segunda-feira, 29 de junho de 2009

Uma carta de amor


Querida Seleção Brasileira,


Parabéns pela conquista da Copa das Confederações. A excelente campanha na África do Sul foi coroada com uma brilhante virada na final sobre a valente equipe dos Estados Unidos.


Confesso que não assisti à partida inteira. Você me conhece. Alternei o primeiro tempo entre cochilos e afazeres domésticos e só olhava para a TV quando Milton Leite berrava lá na sala. Sabe como é, né? Estamos no inverno e tinha saído na noite anterior...Não deu pra resisitir a umas horinhas extras de sono sincero.
Mas na segunda etapa eu me dediquei. Vi quase tudo! Perdi, obviamente, o gol do Luís Fabiano, marcado aos 38 segundos. Mas aí a culpa não é minha! Estava na cozinha preparando algo que me ajudasse a suportar 45 minutos ininterruptos de sua companhia. E olha que poderíamos ter prorrogação...


Não tivemos, felizmente. Ainda bem que você se impôs e resolveu a parada no tempo certo. Parabéns! Quase derrubei meu copo de Coca-Cola quando o Lúcio conseguiu aquela cabeçada. E, finalmente, eu vibrei com você, Seleção.


Mas, por favor, não fique imaginando coisas. Nossa relação continua na mesma. É provável que ano que vem nosso namoro esquente. Esse fenômeno acontece a cada quatro anos. É a Copa do Mundo, Seleção. Falta pouco.


O seu grande erro é querer exclusividade. Eu sempre deixei claro que não teria condições de te oferecer isso. Você , pra mim, será sempre uma paixão sazonal. Um namorico de verão.


Eu te falei desde o início que o meu coração tinha dono. Ele é do Vasco, Seleção. Você sabe disso. Apesar de não estarmos numa fase muito boa, eu e o Vasco sempre nos entendemos. Basta aquela bandeira linda ser hasteada para que eu esqueça pequenas divergências e me entregue. Estou sendo sincero, Seleção. Não quero te magoar.


A diferença entre vocês é sutil, mas, ao mesmo tempo, fundamental. Eu escolhi você pra torcer. Numa época em que jovens se deixam levar por estrangeirismos reverenciando "esquadrões" europeus, eu nunca cogitei sair do teu lado. Eu te escolhi. Com o Vasco foi diferente, paixão. ELE ME ESCOLHEU. Graças a Deus.


Um grande beijo,
Luiz Thiago Santos

3 comentários:

  1. Hehehehe... boa mlq... sinto o memso, só que com as cores verde, branco e grená hehehe

    e que saida na noite anterior hein. Uai sô hehehe

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, a seleçao nao é amor. é putaria mesmo.

    ResponderExcluir