quinta-feira, 11 de junho de 2009

Não e vi e não gostei...


A frase que dá título ao post não é minha. Pertence ao ex (graças a Deus) presidente do Vasco, Eurico Miranda. Mas expressa bem minha relação com a Seleção Brasileira. Principalmente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.


Posso contar nos dedos de uma mão os jogos do escrete canarinho a que assisti de maneira integral nos últimos anos. Sim, porque esse formato das Eliminatórias é tão entendiante que demanda três anos para ser concluído. Cem por cento política. Zero de emoção.


E o mais interessante é que os classificados são quase sempre os mesmos. Mesmo que Brasil e Argentina tropecem aqui e ali, sempre terão uma Venezuela ou um Peru pela frente para recuperar os pontos perdidos. Como são fáceis - e chatas - as nossas Eliminatórias.


Diante de tudo isso, porém, um fenômeno. Nas semanas de jogos por esta "competição" a mídia esportiva para. É entrevista com Dunga em um canal, discussões intermináveis sobre quem deve formar a dupla de ataque de nosso esquadrão em outro... E nada é ignorado. Nem mesmo os as rodas de bobo escapam das lentes dos cinegrafistas.


Num movimento oposto ao da maioria da população, que demonstra cada vez menos interesse em um time formado quase que exclusivamente por jogadores sem identificação com o país, nossa imprensa se esforça ao máximo para valorizar um produto em decadência. Exercício de cidadania maquiado ou uma tentativa honrosa de tentar resgatar uma de nossas mais conhecidas e respeitadas bandeiras mundo afora? Não sei ao certo, mas tendo a concordar com a primeira premissa. Infelizmente as coisas caminham assim.


Quanto à atuação do time do Dunga contra o Paraguai na última quarta-feira (9), só tenho duas coisas a dizer. Não vi. E não gostei.




2 comentários:

  1. Também acho por aí.

    estamos num processo neurótico de cobrir exaustivamente o chato declarado.

    Mas se o teu Carlos Alberto fosse convocado vc ia dar uma olhadinha na seleça, não?!

    ResponderExcluir
  2. Fala Chicão!!

    Acho que atualmente quem acompanha futebol e tem um time de coração de fato dificilmente curte acompanhar a seleção com a mesma empolgação e ainda mais pelo fato das partidas serem normalmente sem graça.

    Independente disso depois de muito tempo eu gostei da atuação da seleção contra o Paraguai depois de muito tempo, até pq ali o q mais importava era o resultado garantido para assegurar a liderança isolada e o Paraguai embora não seja um super time veio aqui pra dar trabalho e no momento é a seleção com as melhores atuações no continente depois da nossa seleção, mesmo tendo sido derrota pelo Chile na penúltima partida das eliminatórias.

    Enfim...é notória a falta de prestigio da seleção, principalmente nos grandes centros, mas a partida contra o Paraguai não foi das piores, acredite.

    Ah...e acho mais do que certo a eleção jogar fora do eixo Rio-SP pra ter o apoio mais forte da torcida. Lá eles são menos críticos com o time do Dunga sem dúvida alguma.

    ResponderExcluir